O Festival

 

O FESTIVAL 

O FIACULT – Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo, é  um evento de curtas-metragens de filmes institucionais e promocionais, capaz de dar uma grande resposta em termos de marketing e uma grande difusão para os produtos, destinos turísticos e culturais, oferecendo grande visibilidade para a cidade, país, patrocinadores, apoiadores, produtoras e produtores com filmes inscritos no evento.  Está a nível nacional e internacional, além de  lhes proporcionar fama e glamour. Sempre apoiando a indústria do turismo, comércio e cultura, trabalhando com profissionais, estudantes e diretores de diversas localidades do mundo, levando-os para ganhar um prêmio que permitirá estar junto dos filmes reconhecidos mundialmente.

Com o consumo de vídeo on-line na agenda mundial, com diversas produções audiovisuais que vencem em estratégia de conteúdo de marketing, a empresa FTN – Fórum de Turismo de Negócios e Eventos, (empresa responsável pela organização do FIACULT), recebeu diversas solicitações para criar um evento que contribuísse com as inovações no turismo, lazer e comércio. O projeto foi exclusivamente para incluir novas aplicações que permitam obter rapidamente e eficazmente o relacionamento com o consumidor, a empresa decidiu optar pelo método mais moderno, com filmes, audiovisuais de curta metragem. Assim surgiu o Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo – FIACULT.  Tudo isto levou dois anos de estudos e pesquisas das tendências de consumo,  para um resultado específico nestes setores, que mudaram a comercialização em todo o mundo, e hoje é  uma ferramenta essencial, que transforma a maneira que o consumidor está habituado, que passa a ver e interagir com a tecnologia inovadora e as novas tendências.

Os especialistas que contribuíram para a execução do projeto são dos setores de turismo, comércio e cultura, como jornalistas, turismólogos e formados em marketing. Foram pesquisas e trabalhos  com a direção e criação da Sra. Marta Mara Lobo de Souza, que, por mais de dois anos, esperou para lançar o evento  em 2014, através do  FTN- Fórum de Turismo de Negócios e Eventos. Surgindo primeiramente  na cidade do sul do Brasil, sua sede, Florianópolis, Santa Catarina, com edições , itinerantes nacionais e internacionais.

Em 2015 FIACULT tornou-se Festival Tour Film das Américas, agora conhecido por seu potencial com mais de 165.000 visualizações de vídeos, 200 espectadores presentes como empresários, operadores turísticos e agentes de viagens e jornalistas, produtores de cinema turismo de várias partes do mundo.

Em 2016, com todo o público e os meios de comunicações em parceria, a convite de várias cidades e países, o terceiro evento foi então realizado com muito sucesso em Castelfranco – Itália, na região do Vêneto, no famoso teatro Acadêmico. Porém, permanecerá a pré-classificação no Brasil, em Florianópolis, Santa Catarina, onde a história do FIACULT começou.

Sobre os audiovisuais/filmes: Os filmes inscritos ganham maior divulgação por meio do site, das mídias sociais, revistas e jornais impressos e eletrônicos, sites, blogs, youtube, twitter, televisões, facebook, instagram e  através de email marketing para uma carta de clientes de mais de 50 mil destinos e produtos, eles vem alcançando notavelmente um grande número de visualizações, mais de 180.000 (cento e sessenta mil, comprovadas), isto só no site com o youtube! Além disto, haverá a apresentação de todos os filmes nos locais do evento em Brasil, Argentina e Itália. Tudo isto pensando no retorno garantido do produtor e dos produtos apresentados nos filmes, e para a comprovação, o FIACULT disponibiliza na página home, no site, um link saiu na mídia, onde podemos verificar a clipagem dos benefícios midiáticos. Também traz novos negócios para os produtores, pois, servem de exemplos para quem deseja comprar os serviços e produzir um filme de destino, hotéis…

Visão: Ser o festival de audiovisuais de referência mundial, garantindo uma melhor promoção, divulgação para as marcas e destinos inscritos.

Objetivos: O objetivo geral do FIACULT é apoiar e premiar filmes e produções audiovisuais que promovam produtos, cidades e destinos de maneira mais ampla e forte, em qualquer uma das suas múltiplas dimensões: cultural, social, econômica, gastronômica, recreativa, religiosa, esportiva, de saúde, corporativa, etc.

O FIACULT segue os seguintes objetivos específicos:

-Promover os destinos e os produtos dos filmes inscritos e seus participantes; através de uma forte publicidade /mídia.

-Promover boas práticas na cultura e em diversos setores, de acordo com as premissas da responsabilidade social e do desenvolvimento sustentável;

-Incentivar os jovens a iniciarem na realização e produção de filmes de viagens;

-Dar Glamour e  reconhecer os bons trabalhos de produções ligadas aos setores referidos

-Gerar goodwill para as marcas de todos os e participantes.

 

O Festival aceita, seleciona, exibe e premia os seguintes tipos de produções audiovisuais:

Filmes Publicitários e Promocionais, Intitucionais (Países, transporte, Hotéis, destinos, Máquinas e Equipamentos, Gastronomia, Parques, Empresas, cidades…).

Audiovisuais Profissionais e Amadores

Comerciais de TV e em youtube

Filmes Corporativos/ /Institucionais

Filmes Documentários

Programas de TV, Séries e Reportagens;

Filmes de animação computadorizada/stop motion

Produções independentes

(ver todas as categorias em regulamento)

 

As Inscrições de filmes já estarão abertas para 2017, encerram em 15 de setembro. Este ano as votações estarão abertas na internet por 15 dias.

 

Formato do Evento: Pré-classificação em Geral

 

Brasil – Florianópolis – Santa Catarina

05 de Outubro

Recepção aos produtores, apoiadores, patrocinadores, operadores e agentes de viagens, empresários do comércio, turismo, esporte, cultura e demais participantes do FIACULT, Festival Internacional de Audiovisual da Cultura e Turismo.

06 de Outubro – Hotel Majestic Palace – Florianópolis- Santa Catarina – Brasil

Manhã a partir das 10h – conferências

Reunião dos juízes e Palestra sobre a importância dos audiovisuais no turismo e como realizar um bom e eficaz filme de destinos/produtos.

Tarde – Classificação dos vídeos

Final do dia coquetel ou Jantar (Para Produtores de filme inscritos e convidados)

 07 de Outubro

City tour pela manhã com os produtores, apoiadores, patrocinadores nacionais, internacionais e jornalistas.

 

 

 

______________________

FORMAS DE PARTICIPAÇÕES:

Concorrência de audiovisuais, incluindo os filmes no site www.fiacult.com nas inscrições.

Ou Solicite em contatofiacult@gmail.com para apoios e patrocínios