O Festival

 

O FESTIVAL 

O FIACULT – Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo, é  um evento de curtas-metragens de filmes institucionais e promocionais, capaz de dar uma grande resposta em termos de marketing e uma grande difusão para os produtos, destinos turísticos e culturais, oferecendo grande visibilidade para destinos,  para os produtos relacionados com o comércio, cultura e turismo.  Está a nível nacional e internacional, além de  lhes proporcionar fama e glamour. Sempre apoiando a indústria do turismo, comércio e cultura, trabalhando com empresas, profissionais, doutores, mestres, estudantes e diretores de diversas localidades do mundo, levando-os para ganhar  prêmios que permitirão estar junto dos filmes reconhecidos mundialmente.

Com o consumo de vídeo on-line na agenda mundial, com diversas produções audiovisuais que vencem em estratégia de conteúdo de marketing, a empresa FTN – Fórum de Turismo de Negócios e Eventos, (empresa responsável pela organização do FIACULT), recebendo diversas solicitações para criar um evento que contribuísse com as inovações no turismo, lazer e comércio, criou o evento exclusivamente para incluir  estas novas aplicações que permitam obter rapidamente  o relacionamento com o consumidor.  A empresa decidiu optar pelo método mais moderno, com filmes, audiovisuais de curta metragem. Assim, surgiu o Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo – FIACULT.  Tudo isto levou dois anos de estudos e pesquisas das tendências de consumo,  para um resultado específico nestes setores, que mudaram a comercialização em todo o mundo,  hoje é  uma ferramenta essencial, que transforma a maneira que o consumidor está habituado, assitindo e interagir com a tecnologia inovadora e as novas tendências.

Os especialistas que contribuíram para a execução do projeto são dos setores de turismo, comércio e cultura, como jornalistas, turismólogos e formados em marketing. Foram pesquisas e trabalhos  com a direção e criação da Jornalista Marta Mara Lobo de Souza, lançando o evento  em 2014. Realizado primeiramente  na cidade do sul do Brasil, sua sede, Florianópolis, Santa Catarina, com edições , itinerantes nacionais e internacionais.

Em 2015 o FIACULT tornou-se o Festival Tour Film das Américas, agora, conhecido em outros continentes por seu potencial com mais de 285.640  visualizações de vídeos, tendo 300 espectadores presentes onde os audiovisuais são veiculados, sendo assistidos  por  secretários de turismo, operadoras de pacotes de turismo,  agentes de viagens,  jornalistas, produtores de cinema turismo e empresários de diversos segmentos e áreas,  de várias partes do mundo.

Em 2016, com todo o público e os meios de comunicações em parceria, a convite de várias cidades e países, o terceiro evento foi então realizado com muito sucesso em Castelfranco – Itália, na região do Vêneto, no famoso teatro Acadêmico. Porém, permanecerá a pré-classificação no Brasil, em Florianópolis, Santa Catarina, onde a história do FIACULT começou.

Em setembro de 2017, devido as condições logísticas e para um melhor andamento das novas produções de filmes, o evento passa a ser bienal. As inscrições e data para a premiação final da 4ª Edição FIACULT (Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura e Turismo),  será realizado uma vez a cada dois anos, sendo prorrogadas até o dia  20 do mês de fevereiro de 2018, quando inicia as votações pelo site www.fiacult.com  (votações na internet de 20 de fev a 10 de março) e a grande final será realizada em 21 de março de 2018 em Roma, no Teatro Santa Chiara, no centro de Roma ( Piazza di Santa Chiara, 14). Porém, segue a mostra  de filmes  FIACULT anualmente.

A nova data garante as produções inscritas um maior tempo de mídia com a divulgação do FIACULT . É  a oportunidade ímpar  para quem ainda não tinha conseguido incluir o seu  o audiovisual,  até cria um tempo hábil para os produtores realizem novos filmes. Além do ganho em mídias, o inscrito se beneficia com palestras de grandes produtores, oferecida pelo FIACULT nos dias da grande premiação.

As edições já contam com vídeos inscritos de Alemanha,  Argentina, Azerbaijan, Brasil, Colômbia, Canadá, Croácia, Chile,  EUA, Espanha, Índia, Itália, México, Portugal, Suécia, Tailândia, Vietnam, e outros países que estão a se integrar ano após ano.

As inscrições de vídeos podem ser realizadas diretamente no site WWW.fiacult.com.

Podem ser inscritos  filmes/audiovisuais nacionais e internacionais como:  destinos (países, cidades, municípios), secretarias de turismo, produtoras, empresas de publicidade, gastronomia (restaurantes, vinícolas, cidades, bebidas e produtos alimentícios, máquinas e equipamentos para hotelaria e restaurantes), hotéis, operadoras de turismo, cias de transportes, cruzeiros, parques, empresas de esporte e aventura, museus, Conventions bureaus, estudantes, e demais profissionais e empresas de qualquer segmento que tenha relação com publicidade, comércio, cultura ou turismo.

E, pensando no retorno garantido para o  produtor e os produtos apresentados, , o FIACULT disponibiliza na página home, no site, um link: saiu na mídia. Neste link é possível verificar a clipagem dos benefícios midiáticos. O evento  traz novos negócios para os produtores, pois, servem de exemplos para quem deseja comprar os serviços e produzir um filme de destino, hotéis, máquinas e equipamentos para hotelaria, parques, pacotes de turismo…

Sobre os audiovisuais/filmes: Os filmes inscritos ganham maior divulgação por meio do site, das mídias sociais, revistas e jornais impressos e eletrônicos, sites, blogs, youtube, twitter, televisões, facebook, instagram e  através de email marketing para uma carta de clientes de mais de 80 mil destinos e produtos.  Estamos alcançando notavelmente um grande número de visualizações, mais de 285.640 (duzentos  e oitenta e cinco mil, seiscentos e quarenta visualizações, comprovadas), através do site e do You Tube! Aumentando este número a cada dia.

Visão: Ser o festival de audiovisuais de referência mundial, garantindo uma melhor promoção, divulgação para as marcas e destinos inscritos, produtores e dos produtos dos filmes, gerar oportunidades de novos negócios para os participantes.

Objetivos: O objetivo geral do FIACULT é apoiar e premiar filmes e produções audiovisuais que promovam produtos, cidades e destinos de maneira mais ampla e forte, em qualquer uma das suas múltiplas dimensões: cultural, social, econômica, gastronômica, recreativa, religiosa, esportiva, de saúde, corporativa, etc.

O FIACULT segue os seguintes objetivos específicos:

-Promover os  Produtos e destinos dos filmes inscritos e seus participantes; através de uma forte publicidade /mídia e dos Audiovisuais.

-Promover boas práticas na cultura e em diversos setores, de acordo com as premissas da responsabilidade social e do desenvolvimento sustentável;

-Incentivar os jovens a iniciarem na realização e produção de filmes de viagens;

-Dar Glamour e  reconhecer os bons trabalhos de produções ligadas aos setores referidos

– Gerar goodwill para as marcas de todos os e participantes.

O Festival aceita, seleciona, exibe e premia os seguintes tipos de produções audiovisuais:

Filmes Publicitários e Promocionais, Intitucionais (Países, transporte, Hotéis, destinos, Máquinas e Equipamentos, Gastronomia, Parques, Empresas, cidades…).

Audiovisuais Profissionais e Amadores

Comerciais de TV e em youtube

Filmes Corporativos/ /Institucionais

Filmes Documentários

Programas de TV, Séries e Reportagens;

Filmes de animação computadorizada/stop motion

Produções independentes

(ver todas as categorias em Regulamento)

 

Formato do Evento: Mostra Filmes FIACULT

 

Grande Premiação de Gala em  Itália – 21 de março no Teatro Santa Chiara (Centro de Roma)(com jantar e bebidas inclusas conforme o menú do convite,  para todos os produtores de cinema com audiovisuais em www.fiacult.com 2017/2018, patrocinadores e convidados VIP) .

 

FORMAS DE PARTICIPAÇÕES:

Concorrência de audiovisuais, incluindo os filmes no site www.fiacult.com nas inscrições.

Ou Solicite em contatofiacult@gmail.com para apoios e patrocínios